A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria assinalou, na tarde desta quarta-feira, o Dia Mundial do Dador de Sangue, com um programa de atividades realizado no Jardim de Santa Luzia.
Na ocasião, o presidente Pedro Araújo destacou “a importância da dádiva de sangue e o seu contributo para salvar vidas e para melhorar a saúde e qualidade de vida de muitos doentes”, realçando ainda o trabalho realizado pela Associação de Dadores de Sangue da Madeira.
O programa começou com um ciclo de pequenas palestras sobre saúde e bem-estar, realizadas em parceria com a delegação da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e com o Centro de Saúde do Bom Jesus.
A vice-presidente da LPCC na Madeira, Helena Silva, a psicóloga Leonor Leça e a nutricionista Rita Ornelas abordaram diferentes perspectivas da saúde perante uma plateia muito atenta e interessada.
Após as palestras, seguiu-se uma aula de pilates, orientada pela professora Isabel Schmidt, que serviu de aquecimento para a atividade seguinte, uma animada sessão de zumba coordenada pela instrutora Daniela Silva.
Toda a actividade foi supervisionada por Odette Dias, coordenadora do departamento de atividade física e funcional da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, de quem partiu esta iniciativa.