O Dia Internacional do Reiki foi assinalado, esta terça-feira, no Imaculado Coração de Maria, nomeadamente no Jardim de Santa Luzia, espaço emblemático da freguesia, numa iniciativa da Junta e do Núcleo do Funchal da Associação Portuguesa de Reiki.
A actividade começou às 10h30 e contou com a participação de mais de três dezenas de participantes que quiseram experimentar esta prática, hoje vista não apenas como uma terapia alternativa mas como uma filosofia de vida.
O presidente da Junta do Imaculado Coração de Maria, Pedro Araújo, esteve presente no início da atividade, manifestando “a enorme alegria da freguesia por acolher a celebração do Dia Mundial do Reiki”. Na ocasião, o autarca referiu ainda “a intenção da Junta em colaborar na divulgação do reiki no Imaculado Coração de Maria, quer através da Universidade Sénior quer através de outras iniciativas como esta”.
Já o responsável do Núcleo do Funchal da Associação Portuguesa de Reiki agradeceu “à Junta de Freguesia por se ter associado a este atividade e pela vontade demonstrada em colaborar na divulgação do reiki”.