

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria associou-se, pelo segundo ano consecutivo, à delegação regional da Associação Alzheimer Portugal na realização de um passeio comemorativo do Dia Mundial da Doença de Alzheimer.
A iniciativa decorreu, no sábado, e juntou dirigentes, familiares, doentes e membros da comunidade, num gesto de solidariedade e de sensibilização para esta causa, que afecta cada vez mais pessoas.
“O passeio teve início simbólico no Jardim de Santa Luzia, um dos espaços mais emblemáticos da freguesia, onde o secretário da Junta, Emanuel Vieira, e a assessora Sofia Camacho deram as boas-vindas aos participantes e desejaram um bom dia de convívio”, indica nota à imprensa.
Seguidamente, acrescenta a mesma nota, “o passeio prosseguiu até ao Campanário, onde o grupo teve a oportunidade de visitar a Ilha das Aves, desfrutando de momentos de contacto com a natureza e de partilha entre todos”.
Mais tarde, o presidente Pedro Araújo fez questão de se juntar ao grupo, acompanhado da assessora Sofia Camacho, no almoço que reuniu dirigentes, doentes e respectivas famílias, aproveitando para confraternizar e reforçar os laços de proximidade com todos os envolvidos.
No decorrer do encontro, a responsável da delegação regional da Alzheimer Portugal, Isabel Fragoeiro, sublinhou publicamente o apoio prestado pela Junta à iniciativa, pedindo mesmo uma salva de palmas em reconhecimento do trabalho realizado.
Na ocasião, Isabel Fragoeiro lançou mesmo um apelo para que “todos valorizem o papel que o actual executivo da Junta de Freguesia tem vindo a assumir no apoio às populações mais vulneráveis”.
Já o presidente Pedro Araújo recordou a ligação institucional entre a Junta e a Associação, da qual a freguesia é sócio colectiva, destacando ainda a parceria em vigor no âmbito do atendimento gratuito prestado pela Alzheimer Portugal no Espaço Geração Imaculado.
Na sua intervenção, Pedro Araújo evocou também “a memória de todos os que sofrem com esta doença, incluindo cuidadores e familiares”, reforçando “a importância do trabalho desenvolvido pela Alzheimer Portugal”.