Com o objectivo de se afirmar como uma freguesia amiga da saúde, do bem-estar, da qualidade de vida e da defesa da vida humana, o Imaculado Coração de Maria cria, através da junta de freguesia e dos seus parceiros, o projecto ‘Imaculado Saudável’.
O projecto pretende viabilizar, através de um conjunto de iniciativas que foram analisadas, esta quinta-feira, na primeira reunião do grupo de trabalho da Comissão Social de freguesia para a ‘saúde e desporto’.
A Câmara Municipal do Funchal (CMF) fez-se representar nesta reunião por Marco Fonseca, chefe de divisão do Desporto, que realçou a aposta do município no apoio ao associativismo, um instrumento que valoriza o desporto enquanto veículo promotor de saúde e bem-estar.
Associação Alzheimer, Grupo Desportivo da APEL, Associação Aura, CF Carvalheiro e Casa do Povo do Imaculado Coração de Maria foram as entidades representadas nesta reunião, que durou cerca de duas horas.
A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria fez-se representar por três elementos do executivo, bem como pela coordenadora técnica dos serviços administrativos, Teresa Patrício, e pela coordenadora da actividade física e funcional da Junta, Odette Dias.
Uma das decisões da reunião foi a de congregar esforços entre as entidades representadas na Comissão Social, de forma a ser feito um diagnóstico/caracterização da freguesia em termos de saúde, numa iniciativa que procurará envolver também o Centro de Saúde local.