O Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama foi assinalado, esta segunda-feira, na freguesia do Imaculado Coração de Maria, através de uma conferência realizada na Escola da APEL.
A iniciativa, promovida pela Junta do Imaculado Coração de Maria, levou à freguesia uma equipa do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRM-LPCC), liderada pelo seu presidente, Ricardo Sousa.
Na abertura da conferência, o presidente da freguesia, Pedro Araújo, “agradeceu ao NRM-LPCC por escolher a freguesia para assinalar esta importante data”, relembrando que “a Junta associa-se à causa do cancro da mama praticamente desde que tomou posse, em Outubro de 2021”.
Na ocasião, o autarca fez ainda referência ao facto “destas iniciativas de sensibilização integrarem o projeto Imaculado Saudável, que pretende afirmar o Imaculado como uma freguesia amiga da saúde, do bem-estar, da qualidade de vida, e da defesa da vida humana”.
Durante a conferência, os vários elementos do NRM-LPCC abordaram a missão da entidade, explicando todas as suas valências, deixando ainda um conjunto de importantes recomendações para a prevenção das doenças oncológicas.
Na plateia estiveram diversos alunos da Escola da APEL, elementos da Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria e outros moradores da freguesia que fizeram questão de marcar presença e acompanhar esta conferência, que teve a duração de cerca de 90 minutos.