A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria e a Associação de Motociclismo da Madeira vão assinalar, em conjunto, o Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada, que se assinala este domingo, dia 19 de Novembro.
Os pormenores desta iniciativa foram articulados no final da manhã desta terça-feira, numa reunião entre o presidente da Junta, Pedro Araújo, e o vice-presidente da Associação, Colin Ferreira, realizada nas instalações da Freguesia.
No âmbito desta iniciativa, a Associação de Motociclismo da Madeira vai convidar os diversos clubes de motards a estarem representados na Missa Paroquial do Imaculado Coração de Maria, agendada para as 9 horas.
Após a missa, representantes da Junta e da Associação colocarão, de forma simbólica, dois ramos de flores no cruzamento da Rua do Til e na Estrada João Abel de Freitas, onde ocorreram no passado acidentes mortais, envolvendo motociclistas.
A ideia da iniciativa é relembrar aqueles que perderam a vida ou a sua saúde nas estradas e ruas, mas sobretudo consciencializar e prevenir o surgimento de mais acidentes e o registo de mais vítimas na estrada.
No seguimento desta iniciativa, a Junta conta realizar, em conjunto com a Prevenção Rodoviária Portuguesa, representada na Madeira pelo atual presidente da AMM, Nélio Olim, ações de sensibilização que visem a adoção de atitudes e comportamentos seguros no trânsito.