O presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, Pedro Araújo, efectuou, na manhã desta sexta-feira, uma visita pelos diversos canteiros, floreiras e jardins da freguesia, a fim de acompanhar a intervenção naqueles espaços, que está a decorrer desde novembro.
Acompanhado por Dora Teixeira, arquitecta paisagista da Divisão de Espaços Verdes da Câmara Municipal do Funchal, e por Florentino Coelho, da empresa responsável pela prestação do serviço, Pedro Araújo teve como propósito monitorizar a evolução dos trabalhos de replantação e reorganização de cerca de mil metros quadrados de áreas verdes da freguesia, uma iniciativa da Junta de Freguesia que procurará conciliar a melhoria da imagem com a optimização de recursos hídricos.
De todas as áreas verdes da freguesia à responsabilidade da Junta, apenas ficam de fora desta operação a requalificação dos jardins da Quinta Deão, em virtude de estarem previstas obras para aquele espaço, a realizar ainda neste mandato.
A intervenção está a ser acompanhada pela Divisão de Espaços Verdes da Câmara Municipal do Funchal, que está também a colaborar na cedência de algumas das novas plantas que vão valorizar os canteiros, floreiras e jardins do Imaculado Coração de Maria.
“Este não é um trabalho que seja visível no imediato, mas que, a médio prazo, vai contribuir, de forma clara, para a melhoria da qualidade estética, visual e ambiental da freguesia”, frisou Pedro Araújo.