Foi na manhã deste domingo que a Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria prestou uma homenagem ao Padre João Carlos Gomes, que cessa funções no dia 12 de Outubro, após quinze anos de trabalho pastoral. A homenagem resultou de uma deliberação tomada na reunião de Junta da passada quarta-feira, que aprovou, por unanimidade, uma Moção de Louvor ao pároco que iniciou funções no Imaculado Coração de Maria em Setembro de 2009.
O presidente Pedro Araújo, acompanhado pelo secretário Emanuel Vieira e pela vogal Elena Freitas, entregou ao pároco uma lembrança e um quadro evocativo da Moção de Louvor, como forma de reconhecimento “pelo seu inestimável contributo à comunidade”. “O gesto simbolizou a profunda gratidão da freguesia pelo empenho e dedicação do pároco ao longo dos últimos quinze anos, uma missão que, para além de dinamizar a vida religiosa, também teve um forte impacto social na comunidade local”, refere nota enviada à imprensa.
Pedro Araújo teceu rasgados elogios “pela liderança espiritual do Padre João Carlos, sempre marcada pela proximidade aos fiéis, pelo incentivo à solidariedade e pelo fortalecimento dos laços comunitários”.
Outro dos momentos emotivos da missa foi a prolongada ovação ao Padre João Carlos, que, visivelmente comovido, recebeu também inúmeras manifestações de carinho e agradecimento por parte dos paroquianos.