
O júri do concurso para a criação da logomarca “Imaculado, o Coração do Funchal”, uma iniciativa promovida pela Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, reuniu-se, ontem, terça-feira, na Escola da APEL.
Após uma reflexão conjunta e ponderada sobre o mérito das propostas, o júri deliberou já sobre a proposta vencedora do concurso, reconhecendo o elevado nível global dos trabalhos apresentados e a maturidade criativa evidenciada pelos participantes,
O resultado final será anunciado publicamente, em breve, numa cerimónia própria, na qual todos os participantes serão reconhecidos e o vencedor distinguido de forma especial com o prémio final previsto no valor de 200 euros.
O júri foi constituído pelo presidente da Junta de Freguesia, Pedro Araújo, pelo director-geral da Escola da APEL, Fernando Gonçalves, e por Filipa Aveiro, designer gráfica e de comunicação e responsável pelo Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal do Funchal.
A decisão teve em conta os parâmetros estabelecidos no regulamento, nomeadamente a originalidade e criatividade, a adequação ao tema e à identidade da freguesia, a qualidade técnica e a aplicabilidade da logomarca em diferentes suportes e contextos institucionais.
A criação da logomarca enquadra-se na estratégia de afirmação da identidade territorial da freguesia, procurando traduzir graficamente a história, os valores e a ambição coletiva de uma comunidade com características únicas no contexto urbano do Funchal.