A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria está a incentivar a promoção de acções no âmbito do acompanhamento aos desempregados da freguesia e da sua rápida reinserção no mercado de trabalho.
O desafio foi transmitido ao psicólogo responsável pelo Pólo de Emprego da Escola da APEL, com quem o presidente da Junta, Pedro Araújo esteve reunido.
O Pólo de Emprego da Escola da APEL está em funcionamento desde 1 de janeiro de 2016, resulta de uma parceria com um Instituto de Emprego da Madeira e é financiado pelo Programa Rumos.
Este serviço de emprego oferece orientação escolar, vocacional e profissional, bem como informação e encaminhamento para emprego, formação profissional, estágios, e ainda acompanhamento individual num plano de procura ativa de emprego.
O Pólo de Emprego da APEL presta ainda informação acerca da possibilidade de criação, individual ou associada, do próprio emprego, e trabalha em cooperação com outras entidades que partilham os mesmos objetivos.
A Junta de Freguesia reforça o seu empenho em criar novas oportunidades de emprego para a população desempregada do Imaculado Coração de Maria, mobilizando todos os seus parceiros para este importante propósito.