A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria vai atribuir um apoio global de três mil euros a estudantes universitários da freguesia. A decisão foi tomada ontem, por unanimidade, na segunda reunião mensal.
Segundo explica nota à imprensa, o montante será distribuído por dezoito estudantes que formalizaram a sua candidatura, com valores que variam entre 250 e 100 euros, de acordo com os critérios do Regulamento para a Concessão de Apoio aos Jovens Estudantes Universitários da Freguesia. A autarquia nota que, desde o ano passado, o regulamento amplia os beneficiários deste apoio, abrangendo todos os estudantes até aos 26 anos que frequentem o ensino superior com aproveitamento escolar.
“A atribuição das bolsas de estudo era um compromisso da equipa que atualmente lidera os destinos da freguesia e que se concretiza pelo terceiro ano consecutivo, alcançando em 2025 um número recorde de beneficiários”, aponta.
O apoio começará a ser pago em breve e representa um investimento na qualificação dos jovens da freguesia, promovendo oportunidades académicas e valorizando a continuidade dos estudos superiores.