
A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria iniciou, ontem, uma ronda de reconhecimento junto das empresas locais que, ao longo dos anos, têm desempenhado um papel determinante no desenvolvimento económico, social e comunitário da freguesia.
Integrada no programa comemorativo dos 70 anos da freguesia, esta ação materializa a iniciativa ‘Empreender é fazer história’, criada para homenagear negócios que, pela sua longevidade, dedicação e impacto, fazem parte da identidade colectiva da freguesia.
A Junta sublinha que estas distinções pretendem valorizar “as empresas e estabelecimentos que geram valor, criam emprego, acolhem gerações e ajudam a escrever a história de progresso do Imaculado Coração de Maria”.
Nesta primeira ronda foram entregues certificados de mérito à MZ Bike, ao Supermercado Regional, à firma João Crisóstomo Figueira da Silva SA, à LourosCar, à Padaria Sementes Auspiciosas e às Frutas da Quinta, representando diferentes áreas de actividade.
O presidente Pedro Araújo e a vogal Sofia Camacho visitaram pessoalmente cada estabelecimento, onde entregaram um quadro comemorativo e expressaram, em nome de toda a comunidade, o profundo agradecimento pelo papel que cada empresa desempenha.
Até ao encerramento das comemorações, a Junta continuará a reconhecer outras empresas da freguesia, com particular destaque para aquelas que se mantêm activas há mais tempo e que são hoje verdadeiros pilares da identidade histórica e cultural do Imaculado Coração de Maria.
As comemorações dos 70 anos do Imaculado prosseguem, esta quarta-feira, com o lançamento do concurso da criação da logomarca ‘Imaculado, o Coração do Funchal’, uma iniciativa em parceria com a Escola da APEL destinada aos alunos do curso de artes visuais.
O programa, que prossegue até ao dia 8 de Dezembro, tem na Gala Comemorativa de 6 de Dezembro, com actuação do grupo de jazz Melro Preto, o ponto alto das comemorações, pretendendo honrar o passado, valorizar o presente e inspirar o futuro da freguesia.