O município do Porto Moniz diz estar a envidar esforços no sentido de requalificar os vários acessos em estado mais precário garantindo que já lançou um procedimento com o intuito de reabilitar diversas artérias municipais, procedimento este que permitiu, numa primeira fase, a repavimentação de vários caminhos municipais na Ribeira da Janela e na Vila de Porto Moniz.
“Nesta segunda fase, que se encontra em execução, procurámos assegurar intervenções em troços da freguesia de Achadas da Cruz, que estão concluídas. Os trabalhos na zona alta da freguesia de Porto Moniz iniciaram-se com a fresagem das zonas a intervencionar, conforme documentam as fotografias”, sustenta o presidente.
O edil diz que a empresa responsável por esta intervenção, a pedido da Câmara Municipal, “encontra-se a realizar trabalhos considerados prioritários”, na sequência dos incêndios que assolaram o concelho, nomeadamente a limpeza de cursos de água, o corte de árvores, junto à lagoa dos Lamaceiros, estando igualmente envolvida na intervenção que o município considera neste momento essencial e que diz respeito ao transporte de água, com camiões-cisterna, para a Estação de Tratamento de Água dos Lamaceiros, através da qual se abastece não só a população dos Lamaceiros, mas também da Vila do Porto Moniz.
“Assim que estes trabalhos, que julgamos ninguém ter dúvidas de que são prioritários para o bem estar diário da nossa população, estiverem concluídos, a empresa retomará o procedimento de asfaltamento dos caminhos municipais”, reagiu à notícia que pode ser lida na edição impressa.