Decorreu ontem no salão polivalente do Infantário Estrelinhas do VIP, a segunda sessão de um conjunto de ações de sensibilização planificadas para este ano letivo pelo referido estabelecimento de educação.
Se numa primeira sessão, dirigida à equipa docente e orientada pela Educadora Especializada Mariusky Spínola e pela Psicóloga Helena Ventura, ambas do CREE de Santa Cruz, se falou sobre “Educação Inclusiva”, ontem, e já dirigido aos pais, se abordou o tema das “Práticas Parentais no Desenvolvimento Social da Criança” e o impacto das mesmas na vida da criança e da família.
A sessão foi dinamizada por Ana Raquel Teixeira, Psicopedagoga do SESARAM, naqueles que foram cerca de 60 minutos de troca e partilha entre a equipa pedagógica presente, os pais e a própria psicopedagoga.
O objetivo destas sessões, pensadas pela equipa pedagógica do infantário e dirigidas a toda a sua comunidade educativa, é o de capacitar, informar e sensibilizar para o melhor contributo e intervenção dos adultos, no desenvolvimento das crianças, bem como envolver as famílias e promover as interações positivas entre todos os participantes do processo educativo da criança.
A próxima ação de sensibilização será dirigida ao corpo não-docente do Infantário e irá incidir na temática das estratégias e práticas para o melhor exercício das funções da equipa, principalmente com crianças com características específicas e necessidades especiais.