Mais um prémio para a galeria de distinções. Agora coube ao Doce de Tangerina da Quinta Pedagógica dos Prazeres concorreu ao maior curso de provas cegas do mundo conhecido por “Great Taste” que se realiza no Reino Unido, onde ganhou uma estrela. Relativamente ao produto madeirense o júri ressalvou a qualidade da iguaria, bem como a intensidade do sabor, salientado a originalidade, o aspecto, o aroma, que se apresentou como um produto genuíno.
O “Great Taste” foi criado no Reino Unido em 1994 com o objetivo de descobrir produtos de qualidade excepcional e promovê-los junto dos diferentes mercados. O certame conta sempre com centenas de especialistas que, através de provas cegas, têm a árdua tarefa de encontrar os produtos com verdadeira qualidade e que merecem ser premiados com as suas estrelas.
Esta não é a primeira vez que a Quinta Pedagógica dos Prazeres participa no “Great Taste”. Em concursos anteriores a sidra, o vinagre de sidra com ervas aromáticas, licor de Rosas e de Erva de Anis já haviam obtido duas estrelas. Por sua vez, o pimentão doce em vinagre de sidra com rosas e o licor do Pe. Manuel Nóbrega obtiveram a classificação máxima de três estrelas.
Com Eugénio Perregil