A Câmara Municipal de Santana deu início, esta semana, aos trabalhos de limpeza dos taludes que ladeiam a estrada que liga a freguesia de Santana e à da Ilha, e que passa pelo sítio da Achada de Marques.
Esta era, de resto, uma intervenção que há muito era solicitada pela população daquele localidade, que tem naquele arruamento uma das principais ligações à sede de concelho, já que a vegetação infestante vinha ocupando parte da via, dificultando, por vezes, a circulação automóvel.
Os trabalhos incluídos nesta empreitada, que deverá prolongar-se por, pelo menos, quatro meses (120 dias) vão chegar a outras estradas municipais da freguesia da Ilha que carecem de intervenção desta natureza ou alguma recuperação ligeira.
De referir que estão contemplados, além da limpeza da vegetação nas bermas dos caminhos, a construção de seis muros de suporte em alguns arruamentos, destacando-se, pela necessidade de melhoramentos, o Caminho Municipal da Tranquada, e a recuperação do passeio junto ao cemitério da freguesia.
Os trabalhos já em curso foram adjudicados pelo valor de 192 mil euros, acrescido de IVA, e visa melhorar as condições de segurança de todos aqueles circulam nas várias vias municipais a intervencionar.
No total serão beneficiados 1.685 metros de arruamentos municipais que servem a população desta freguesia do concelho de Santana e todos os que a visitam diariamente.
Embora sejam tomadas todas as medidas de segurança e a respectiva sinalização, a Câmara Municipal de Santana alerta os automobilistas para eventuais condicionamentos ao trânsito dos diferentes arruamentos no decorrer dos trabalhos, nomeadamente devido ao corte da vegetação e consequente queda na via e à utilização de maquinaria pesada.