A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria está a realizar uma intervenção nas casas de banho utilizadas pelos alunos do 1.º ciclo da Escola Bartolomeu Perestrelo, no âmbito do contrato interadministrativo com a Câmara Municipal do Funchal.
“A obra inclui a instalação de torneiras temporizadas (fluxómetro) nos lavatórios, urinóis e sanitas, substituição de sanitas e de outros acessórios, para além do desentupimento e reposição do normal funcionamento da rede de saneamento”, indica nota à imprensa.
“Esta intervenção permite não só restabelecer o pleno funcionamento das casas de banho, mas também assegurar uma significativa poupança de água, com os temporizadores a otimizar o consumo, contribuindo para uma gestão mais sustentável”, acrescenta.
A melhoria destas infraestruturas responde a uma necessidade urgente, tendo em conta o estado de degradação e a limitação no uso das instalações, que há anos apresentavam problemas que comprometiam o conforto e a higiene dos alunos.
O presidente da Junta, Pedro Araújo, acompanhado do vogal responsável pelas intervenções públicas, Bruno Bento, visitou a obra, esta sexta-feira, destacando o impacto positivo da requalificação, que começou no dia 11 e deverá estar concluída na próxima semana.
A Junta “reforça o compromisso de continuar a investir na melhoria das condições do parque escolar da freguesia, valorizando a educação e o bem-estar das crianças, numa ação inserida no plano estratégico para requalificar os espaços públicos e de ensino”.