Cátia Vieira Pestana
Cátia Vieira Pestana
Com as tardes a crescerem a pouco e pouco e a temperatura a tornar-se mais convidativa, os entardeceres em São Martinho começam a ganhar um novo sabor.
O tempo primaveril convida a ficar na rua até mais tarde e a usufruir dos jardins da freguesia. Se a este cenário juntarmos boa comida, boa bebida, uma mão cheia de amigos e música de qualidade, então temos o enquadramento perfeito para cinco dias ao ar livre. Esta é a proposta da freguesia de São Martinho, que através de uma parceria que une a Junta de Freguesia, a Frente MarFunchal e a Câmara Municipal do Funchal, leva, pelo quinto ano consecutivo, o Jardim dos Sabores aos Jardins do Lido, entre os dias 30 de maio e 3 de junho. Uma oportunidade para degustar diversas iguarias trazidas pelos diversos parceiros de comidas e bebidas, são dez os restaurantes que apresentarão os seus pratos e petiscos pensados especialmente para o evento e dez as bandas convidadas.
Esta 5.ª Edição promete voltar a cativar o público, quer sejam madeirenses ou turistas, independentemente das idades, já que contará com um espaço infantil, certamente para deleite dos mais novos e um espaço destinado às artes onde poderá apreciar pintura, escultura e artesanato.
A música será rainha neste certame e ao longo destes cinco dias fará a banda sonora dos momentos de quem por lá passa. A qualidade está patente no cartaz que abarca diversos estilos musicais desde Blues ao Jazz, passando pelo Fado e Worldmusic, com os grupos Bossa Livre, Dixieland com Diana Duarte, Akoustic Junkies, Black Dog Blues Band, Fado Funcho, Blue Oak, Alternative Moments, Un-Duom, Dona Zica.com e DUL, com duas atuações diárias.
A fusão perfeita da música com as artes e boa comida, num cenário que conjuga o mar com um pôr do sol fabuloso, por detrás da Ponta da Cruz, numa proposta irresistível para o fim de semana longo que se avizinha, a começar já esta quarta-feira, véspera do feriado. O Jardim dos Sabores, ano após ano, tem demonstrado ser uma aposta ganha da Junta de Freguesia de São Martinho e é cada vez mais uma data que se afirma na agenda cultural e recreativa de toda a região. Eu vou!