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JPP denúncia constrangimentos no atendimento aos utentes no Centro de Gaula

26 Junho, 2021 às 11:53

O JPP esteve, esta manhã, junto ao Centro de Saúde de Gaula para alertar o SESARAM sobre dificuldades sentidas pelos utentes daquela freguesia no acesso dos serviços de saúde.

Liliana Valente, candidata do JPP à Junta de Freguesia de Gaula e porta-voz da iniciativa, afirma que quem pretenda contactar telefonicamente os serviços do Centro de Saúde de Gaula sabe da “dificuldade que é conseguir uma ligação em tempo útil”.

“O utente fica pendurado ao telefone e raramente consegue chegar à fala com as funcionárias de serviço. Como tudo tem de ser feito com marcação prévia, os utentes do Centro de Saúde de Gaula desesperam por um serviço que objetivamente não está a funcionar”.

Segundo a candidata do JPP, “esta situação é geradora de tensões, quer dos utentes, que não conseguem resolver as situações que têm pendentes, quer da parte das funcionárias do Centro que têm de lidar com as situações normais do serviço, bem como, com a frustração dos utentes que vêm reclamar da situação de não conseguirem chegar à fala com os serviços”.

O JPP denuncia, ainda, que o Centro de Saúde de Gaula, alvo de remodelação recente, é servido por uma única linha telefónica e caso alguém esteja a ser atendido, os restantes que estão em linha ficam a aguardar. “A ligação faz-se a “conta-gotas” e não consegue dar resposta à afluência da população da freguesia, sublinha a candidata.

A solução, diz, passa por “uma rede telefónica actualizada, com a adição de mais linhas para gerir com rapidez e eficiência as inúmeras solicitações que um serviço desta natureza acarreta, a bem do atendimento da população que serve, bem como a instalação de uma rede wi-fi de qualidade e de sinal de telemóvel”.

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Érica Franco
Érica Franco

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