O núcleo da JSD de São Gonçalo entregou à Junta de Freguesia bens alimentares que resultaram de uma recolha de donativos efetuada.
A JSD de São Gonçalo, promoveu uma iniciativa desportiva no campo polidesportivo “Prof. Luís Ferreira” envolvendo diversos militantes da estrutura política local e de outras freguesias do município do Funchal. Este encontro desportivo, foi o argumento para incentivar e motivar os militantes da JSD de São Gonçalo a promover uma campanha de recolha de bens de primeira necessidade e alimentares de forma a serem distribuídos pela Junta de Freguesia de São Gonçalo, às famílias carenciadas da freguesia.
“A JSD de São Gonçalo e todos os seus membros tiveram um ato de solidariedade para com os fregueses da nossa freguesia, que o executivo jamais poderá deixar de destacar e realçar. Os jovens de São Gonçalo em articulação com diversas organizações juvenis de outras freguesias do Funchal, propuseram-se a desenvolver uma atividade desportiva, com o intuito de promover a socialização e partilha de conhecimento, culminando num ato de solidariedade para com os nossos fregueses mais necessitados.
O presidente da Junta de São Gonçalo disse que “o executivo da Junta Freguesia é naturalmente sensível a este ato solidário e enaltece a forma abnegada e altruísta com que a JSD de São Gonçalo e todos os jovens, que mobilizados e empenhados, conseguiram angariar cerca de duas dezenas de bens alimentícios. Como tal, sublinhamos a enorme vontade da JSD São Gonçalo em quer associar-se ações beneméritas, contribuindo para o bem estar social e melhoria de condições de vida dos seus fregueses.”
A sessão de entrega dos donativos recolhidos pela JSD de São Gonçalo, contou com a presença do presidente da JSD Madeira, Bruno Melim, os dirigentes da JSD de São Gonçalo, bem como, alguns jovens pertencentes à estrutura política, que
quiseram marcar presença.
Os donativos recolhidos e entregues pela JSD de São Gonçalo ao Executivo da Junta, vão agora sofrer uma triagem e identificação de forma a serem organizados por géneros alimentares e categorias de produtos, para posteriormente serem entregues à população realmente necessitada.
“O executivo de Freguesia fará em articulação com os seus serviços, a correta identificação dos produtos, categorizando-os, organizando-os e embalando-os, para posteriormente, os fazer chegar aos fregueses que se encontram referenciados. Estamos em crer que, a par das respostas de auxílio social que a Junta de Freguesia de São Gonçalo e as diversas organizações públicas e privadas, municipais e governativas promovem garantem aos nossos fregueses, a entrega destes donativos alimentares permitirá garantir uma auscultação social de proximidade junto das famílias com maiores carências. Como tal, temos a certeza que esta iniciativa será bem acolhida pelos beneficiários,” explicou Tiago Freitas.