Em 2011, Cândido Caldeira ofereceu-se para cuidar de um espaço cheio de cana vieira e matagal situado na Rua Antero de Quental, à beira da Ribeira de Santo António, prometendo fazer dele um jardim e assumindo as respectivas despesas.
Ora, no passado sábado, dia 2 de Fevereiro, decorridos quase oito anos sobre o início dessa tarefa, Cândido Caldeira quis simbolicamente devolver aquele espaço à freguesia com a missão cumprida.
Ontem, o executivo da Junta de Freguesia de Santo António, através do presidente Rui Santos, agradeceu publicamente “ao cidadão e amigo pessoal de longa data”, Cândido Caldeira, pelo trabalho desenvolvido no jardim situado na Rua Antero de Quental durante quase 8 anos.
“É desta fibra que são feitos os habitantes desta magnífica freguesia, que um pouco por toda a parte vão assumindo a sua cidadania, o Cândido Caldeira que corporiza muito bem, a força de vontade e o querer da população da freguesia de Santo António. Muito obrigado caro Cândido”, escreveu o autarca Rui Santos na página oficial da Junta no Facebook.