Têm sido vários os pedidos de apoio por parte de diferentes instituições ribeira-bravenses que têm chegado à Junta de Freguesia. Conforme fez saber o executivo, em nota enviada ao ‘Diário das Freguesias’, as ajudas têm sido em valor ou géneros.
De entre os apoios, destaca-se a “a compra de castanhas para a celebração do São Martinho e respectivo magusto, num valor estimado em cerca seiscentos euros”, distribuidas por todas as escolas primárias da localidade. Esta é, de resto, já uma tradição, pois a equipa liderada por Marco Martins entede “ser importante que se mantenham os costumes, e que se transmita os mesmos aos mais novos”, indica a nota de imprensa.
Foi, também concedido um apoio à comissão de finalistas da Escola Básica e Secundaria Padre Manuel Álvares, para a realização do seu baile de finalistas, numa soma de trezentos euros. Este é, segundo a referida nota, “uma forma de reconhecimento e incentivo aos nossos finalistas, pois o empenho e dedicação dos mesmos deve ser valorizado”, neste sentido Marco Martins e todo o executivo desejam muito sucesso, “quer aos que irão ingressar no mercado de trabalho, bem como aos que certamente vão continuar com os estudos”, acrescenta o mesmo comunicado.