A escola Básica do primeiro ciclo com pré escolar e infantário da Ribeira Brava tem novos equipamentos de proteção da luz solar no edifício “Infantário de O Balão”, resultado do investimento de 1600 euros da Junta Freguesia local.
Marco Martins, presidente da Junta de Freguesia da Ribeira Brava disse “como no edifício da escola tinham partes que o sol entrava directamente nas mesas, nos espaços de trabalho dos funcionários e docentes, daí fazermos este investimento na colocação destas infra-estruturas para proteger do sol, porque o calor se tornava muitas das vezes insustentável de estar naquele espaço.”
O autarca adiantou para além deste investimento nesta escola, continuamos a investir em máscaras, álcool gel devido ainda à situação de pandemia. Tudo isto, é prestar um serviço à comunidade.
“Sempre que a escola pediu a nossa colaboração, a Junta Freguesia tem estado presente e colabora mediante os meios que tem,” concluiu.
O director da escola EB1/PE/C da Ribeira Brava, João Marques, referiu que a colocação destas infraestrutras melhoraram as condições de trabalho, quer dos funcionários quer quem trabalha naquele espaço e agradeceu a colaboração da Junta de Freguesia.
“Quando dava o sol e como aquilo é tudo aberto e os outros estores já não funcionavam, daí que incomodava quer ao nível da temperatura e da luminosidade, não se podia fazer nada. Agora, com novos estores existem outras condições de trabalho,” referiu o director da escola.