A Junta de Freguesia de Câmara de Lobos promove pela sétima vez o concurso de presépios.
O presidente da Junta de Freguesia de Câmara de Lobos, Celso Bettencourt, explicou que primeiro as pessoas da freguesia inscrevem-se no concurso e depois no início de janeiro passamos nas casas, onde depois tiramos uma fotografia ao presépio e depois é realizado uma exposição fotografia dos presépios nas redes sociais.
Celso Bettencourt disse que “depois fazemos um convívio com todos os participantes e também há prémios de participação para todos, pois não gostamos de premiar o primeiro, segundo e terceiro porque os presépios são muito pessoais e cada qual faz o presépio a sua maneira. Uns são feitos com materiais replicáveis, outros com figuras antigas e com mais de cem anos algumas. Por isso, é difícil fazer uma avaliação, dai que atribuímos prémios de participação a todos.”
O autarca adiantou ainda que em janeiro vai analisar a situação pandémica para depois ver se realizam a visita aos presépios presencialmente ou então só ir às casas dos participantes e tirar uma fotografia e depois fazer a exposição.
Também relativamente ao convívio vai ficar dependendo da situação pandémica.
As inscrição para o concurso dos presépios estão abertas na Junta de Freguesia.