A Junta de Freguesia de Santo António procedeu à entrega de bolsas de estudo a noventa estudantes universitários da localidade, após a aprovação das respectivas candidaturas no âmbito do programa de ‘Apoio ao aluno do Ensino Superior’. Os pagamentos efectuados dizem respeito aos meses de Outubro, Novembro e Dezembro últimos.
Segundo Ilídio Castro, “os pagamentos efectuados no final do mês de Dezembro ascenderam a um montante de despesa pública na ordem dos 13.650 euros”, uma verba, conforme referiu o autarca, “abrange cerca de 90 estudantes que frequentam o ensino superior, na Madeira e no continente, com particularidade de, no corrente ano lectivo, a Junta apoiar mais estudantes face a 2021”.
No ano lectivo anterior foram apoiados 65 estudantes. Este ano, cumprindo uma promessa eleitoral, o executivo liderado pelo social-democrata Ilídio Castro resolveu alargar os apoios a mais estudantes.O presidente da Junta sublinha que “o valor alocado a este programa no orçamento deste ano, permitirá atingir um número recorde de alunos apoiados desde a criação desta medida, registando um incremento de 40% face a 2021, número que supera a expectativa do executivo”.
A medida abrange alunos residentes na freguesia há mais de um ano e que comprovaram estar matriculados num estabelecimento de ensino superior da RAM ou do continente. A cada aluno é atribuído um valor mensal de 50 euros, durante 9 meses.
Ilídio Castro defende que, com esta ajuda, a autarquia “contribui activamente para a qualificação de um maior número de jovens da freguesia de Santo António, ajudando-os a prosseguirem com os seus estudos”.