A Junta de Freguesia de São Pedro, liderada por Manuel Filipe, do PSD-Madeira, “regista a forma como a vereação da Coligação Confiança trabalha”, começa por referir uma nota enviada esta tarde. “Sós, sem informação e nem acompanhados dos elementos da Assembleia de Freguesia de São Pedro eleitos pela Coligação Confiança da mesma cor política, demonstrando como tratam com desprezo os órgãos locais”, reforça.
Garante que “o atual executivo da Junta de Freguesia de São Pedro, contudo fica satisfeito ao ver os vereadores da coligação Confiança e principalmente Miguel Gouveia ir ver in loco e fiscalizar as obras que lançou enquanto presidente da Câmara Municipal do Funchal”. E exemplifica: “É o caso das obras de remodelação da rede de saneamento básico, rede de água potável e colocação de rede de combate a incêndios na Levada dos Moinhos e suas derivações, que foram mal projetadas e nem contemplou um piso final condigno, tendo previsto remendos nos buracos abertos para substituição das tubagens.”
Mais, relembra o atual executivo da Junta de Freguesia, “enquanto Paulo Cafôfo e Miguel Gouveia estiveram à frente da Câmara Municipal prometeram melhorar a mobilidade do local, elevadores, escadas rolantes e, por fim, um piso em tartan de cor vermelha. Ao invés de tudo isso o que prevaleceu na obra lançada por Miguel Gouveia foi tapar buracos”, assegura.
Aliás, “a Junta relembra que dentro do que são as suas competências tem efetuado limpezas constantes de todas as veredas pedestres da freguesia, pequenos arranjos e manutenções. No Bairro dos Moinhos tem efetuado lavagem das ruas, aproveitando para, juntamente com o Corpo de Bombeiros Sapadores do Funchal, efetuar testes em toda a rede de combate a incêndios”.
Manuel Filipe lembra que “a Junta já lançou um procedimento para este ano, para pequenas reparações de veredas, onde terá prioridade a Levada de São João” e “sobre o antigo Colégio Esperança, o projeto e as obras já foram recentemente e publicamente anunciadas e devem começar brevemente, pelo que os vereadores da Coligação Confiança devem andar distraídos”, ironiza.
No que se refere à Fortaleza do Pico, “a Junta de Freguesia tem estabelecido vários contatos com o Governo Regional da Madeira, com a Secretaria Regional do Turismo e Cultura, que tutela esta infraestrutura e sabe que os projetos estão em curso, para uma profunda remodelação da infraestrutura e arredores”, conclui, em reacção a uma acção da Coligação Confiança divulgada hoje.