Durante as últimas semanas, a Junta de Freguesia do Caniço, em parceria com a Competir Madeira, ofereceu a oportunidade a quem tivesse interessado, de explorar os principais conceitos relacionados com o nomadismo digital, bem como as ferramentas e estratégias necessárias para trabalhar remotamente com eficiência e segurança, através de uma formação denominada ‘Nómada Digital’.
Em nota enviada, a junta de freguesia explica que “ser nómada digital consiste em ter uma forma de trabalho flexível que permite a liberdade de escolher onde trabalhar e como organizar o próprio tempo, sem estar preso a um local específico”.
Os nómadas digitais usam principalmente tecnologia, como computadores, ‘smartphones’ e uma conexão à internet, para se manterem conectados com os clientes, colaboradores e colegas de trabalho, podendo trabalhar em diferentes tipos de projetos, como freelancers, consultores, empreendedores ou funcionários de empresas remotas.
Para uma das participantes, Sara Lopes, “o curso foi extremamente benéfico, principalmente na parte digital, fazendo-lhe crescer numa área que considera ser importante para o seu futuro”.
Na última sessão, que ocorreu esta manhã, o presidente, Milton Teixeira, e a tesoureira, Renata Mendonça, dirigiram algumas palavras a todos os envolvidos na formação, desejando a todos os participantes o melhor sucesso nas suas carreiras e projetos pessoais, esperando que os novos conhecimentos adquiridos lhes permitam explorar novas oportunidades e alcançar os seus objectivos com maior facilidade.