A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria vai realizar pequenas empreitadas, nomeadamente para a requalificação das escadas no beco 50A da Rua das Lajes e em duas levadas, uma no Caminho dos Saltos e outra na Estrada dos Marmeleiros.
A decisão do executivo liderado por Pedro Araújo foi tomada “com base na competência das Juntas em executar pequenas obras e no âmbito do contrato interadministrativo com a Câmara Municipal do Funchal, que inclui a realização de intervenções de proximidade”, explica um comunicado de imprensa.
As áreas a intervencionar apresentam “um significativo estado de degradação”, justificando a necessidade das obras que se vão iniciar já amanhã, segunda-feira, e deverão estar concluídas até ao final da semana.
A intervenção nas levadas, uma no Caminho dos Saltos e outra na Estrada dos Marmeleiros, pretende cessar infiltrações que afectam as casas próximas, enquanto a requalificação das escadas foca-se em questões de segurança.
A Junta do Imaculado Coração de Maria informa ainda que há outras áreas a necessitar de obras devidamente identificadas, através do contacto regular mantido com os moradores, sendo que algumas delas serão intervencionadas ainda no decorrer deste Verão.
Com estas acções, a Junta de Freguesia “reafirma o seu papel activo na gestão e preservação do espaço público, respondendo às necessidades dos seus residentes, num trabalho articulado com a Câmara Municipal do Funchal”.