O executivo da Junta de Freguesia de Gaula respondeu, hoje, dia 21 de Janeiro, às acusações de desmazelo de que foi alvo, na semana passada, por parte do PSD Santa Cruz. Em causa está o abrigo de passageiros do Porto Novo.
Um arranjo urbanístico que, segundo a junta, “está a ser tratado entre a Câmara Municipal de Santa Cruz, a Junta de Freguesia de Gaula e o Governo Regional da Madeira”. A paragem em causa, acrescentam, “foi alvo de vistoria e vedada pela proteção civil municipal”.
“Na ânsia de criticar por criticar, o próprio PSD põe em causa as démarches que estão a ser encetadas entre instituições. E deseja, irresponsavelmente, obras da noite para o dia. O que é uma atitude imatura e apressada, que põe em causa as próprias instituições que são politicamente governadas por aquela força política”.
Para o executivo do JPP, esta situação revela apenas que “o próprio PSD anda desnorteado em Santa Cruz, pois além de não comunicarem uns com os outros, são apanhados em flagrante contradição quando a crítica atinge directamente o próprio Governo Regional da Madeira, da maioria PSD/CDS”.
Na mesma nota, aproveitam a oportunidade pedir celeridade ao PSD-Gaula, “que anda distraído”, em algumas questões pendentes, nomeadamente: na execução da obra de São João (viaduto) e na limpeza integral da estrada regional Padre Alfredo Vieira de Freitas.