A Junta do Estreito de Câmara de Lobos prepara-se para disponibilizar aos agricultores da freguesia uma tonelada de raticida. A distribuição será feita a partir da próxima segunda-feira, nas instalações da Junta, entre as 9 e as 16 horas.
De acordo com Gabriel Silva Pereira além de ser uma forma de assegurar o bem-estar geral da população, esta é “uma forma de ajudar os agricultores no controlo desta praga e, ao mesmo tempo, criar mais condições para a produção dos vários produtos horto-frutícolas que predominam nos terrenos de cultivo do Estreito de Câmara de Lobos”. Refira-se que esta é uma medida que tem sido implementada nos últimos anos, sendo que os agricultores já contam, de certa forma, com este apoio.
Merece destaque o facto de, juntamente com a entrega do raticida, serem distribuídas armadilhas de engodo, bem como um guia informativo, onde os agricultores vão poder encontrar algumas informações e recomendações para as boas práticas e a correcta aplicação nos terrenos, bem como o respectivo registo.