A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria prepara-se para assumir novas responsabilidades no que respeita à limpeza do espaço público, devendo assumir a partir de 2024 alguns arruamentos rodoviários que até ao momento são de responsabilidade municipal.
Esta foi uma das questões negociadas da reunião mantida entre ao executivo da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, representado pelo presidente Pedro Araújo e pela tesoureira Luciana Gonçalves, com o vereador da Câmara Municipal do Funchal, Bruno Pereira, ao início da tarde desta segunda-feira.
A reunião ocorreu nas instalações da edilidade funchalense, e contou também com a presença de Armando Ribeiro, do Gabinete de Apoio à Vereação da Câmara Municipal do Funchal, tendo sido abordados vários assuntos.
Em cima da mesa esteve, primeiramente, uma alteração ao contrato interadministrativo em vigor, fundada no aumento da inflação, na persistência da guerra na Ucrânia e no consequente aumento do preço dos factores de produção.
A reunião serviu também para abordar outros assuntos pendentes, entre os quais a requalificação do Jardim da Quinta Deão, cujo projecto está em elaboração, visando o início das obras ainda durante este mandato.