Tomás Andrade é o primeiro jovem admitido pela Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria no âmbito do recrutamento em curso para um projeto de voluntariado juvenil que a autarquia pretende candidatar à Direção Regional da Juventude (DRJ).
Com dezoito anos e residente na freguesia, Tomás concluiu a sua escolaridade obrigatória, e tem a ambição de prosseguir os seus estudos académicos na área de enfermagem.
Enquanto não dá seguimento à sua formação, o jovem, que jogou futebol nas equipas de formação do CF Carvalheiro, pretende ocupar o seu tempo disponível em prol dos outros, vivenciando também novas experiências.
Para este projeto de voluntariado, em prol dos mais idosos, a Junta de Freguesia admitirá um máximo de cinco elementos, sendo que o processo interno de candidaturas decorre até ao próximo dia 15 de Março. Os jovens devem ter idade compreendida entre os 14 e os 30 anos, devem estar integrados no sistema de ensino ou de formação profissional ou, tendo concluído a sua escolaridade obrigatória, não se encontrarem a exercer qualquer atividade profissional.
O projeto, a submeter à DRJ, prevê uma compensação monetária para os jovens no valor de 2 euros por hora, a transferir para uma conta da qual o jovem seja o primeiro titular, excluindo contas poupança.
Os interessados devem remeter a sua candidatura através do link https://tinyurl.com/24yutk8a, sendo posteriormente convocados para uma entrevista, através da qual será aferido o nível de interesse para o projeto e feita uma avaliação do perfil.