A Unidade de Gestão Participativa do Orçamento Participativo da Câmara Municipal do Funchal vai estar na Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria entre hoje e a próxima quinta-feira. O objectivo passa por disponibilizar um ponto de votação presencial para apoiar os cidadãos na escolha dos projectos.
Segundo nota da autarquia, esta é também uma forma de incentivar a participação da comunidade e facilitar o acesso às propostas inscritas. Entre as várias candidaturas da freguesia destacam-se as relacionadas à aquisição de carrinhas, atendendo a necessidades de mobilidade e inclusão em projectos sociais, desportivos e de reintegração. Já de cariz distinto é o projecto 5, que propõe a construção de um parque infantil na Escola Bartolomeu Perestrelo, sendo uma ideia sugerida pelos próprios alunos da instituição.
De acordo com a Junta liderada por Pedro Araújo, as iniciativas com os números 15, 24, 27, 35 e 36 envolvem a aquisição de veículos para instituições como o CF Carvalheiro, a Associação Regressar a Si, o CD Bartolomeu Perestrelo e a Associação de Basquetebol da Madeira.