O Conselho do Governo, que esteve reunido ontem, autorizou a cessão, a título gratuito, da fração autónoma designada pela letra ‘E’ do Edifício Cuibem à Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, que está assim a um passo para a criação do futuro “Espaço Geração Imaculado”, uma nova infraestrutura de apoio à dinâmica cultural e comunitária da freguesia, que vai nascer na antiga sede da Junta.
O “Espaço Geração Imaculado”, um projeto da Junta, contará com uma biblioteca, uma área expositiva e um espaço multiusos, para formação e outros projetos socioculturais, assumindo-se também como um espaço de partilha para as associações da freguesia.
Recorde-se que, anteriormente, a Assembleia de Freguesia do Imaculado Coração de Maria havia aprovado a minuta para a celebração de um acordo de cooperação negociado entre a Junta e a Direção Regional do Património, que foi agora aprovado pelo Governo Regional.
Segue-se agora a celebração do contrato de cedência entre as partes, a qual deverá ocorrer no próximo mês de junho, prevendo-se que a inauguração e abertura do novo “Espaço Geração Imaculado” se realize no verão.
Depois de ter tomado conhecimento desta deliberação, o presidente da Junta, Pedro Araújo, manifestou “a sua enorme satisfação por ver aproximar-se o dia em que o Imaculado ganhará mais um espaço de promoção cultural e de apoio à dinâmica comunitária da freguesia”.