Decorre, ao longo deste mês de Janeiro, na Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, a revisão do programa de apoio alimentar implementado naquela freguesia.
O Executivo liderado por Pedro Araújo deliberou, ao contrário do que tem sido habitual, atribuir o apoio deste mês no próximo mês de Fevereiro, com efeitos retroactivos, a todos os processos elegíveis.
Esta decisão do Executivo da Junta pretende aliviar, de algum modo, as habituais dificuldades sentidas pelas famílias no início do ano, agravadas no presente pelos elevados valores da inflação.
“O Executivo decidiu também atribuir ao coeficiente de ponderação o valor mais elevado, de forma a que este programa de apoio alimentar fique acessível a um maior número de famílias”, referem em comunicado.
A revisão dos processos do programa de apoio alimentar, cujos pedidos decorrem todo o ano, é efetuada com a entrega dos mesmos documentos necessários para a instrução do pedido inicial, à excepção do formulário de candidatura.
Os apoios previstos neste programa destinam-se a famílias carenciadas que residam na área geográfica da freguesia, sendo atribuídas senhas com a periodicidade mensal, que podem ser trocadas por bens de primeira necessidade em estabelecimentos da freguesia.