Na sequência da onda de assaltos que tem atormentado a freguesia do Jardim da Serra, a Junta, em conjunto com a Esquadra da Polícia de Segurança Pública de Câmara de Lobos, agendou para a próxima quinta-feira, às 10h30, uma acção de sensibilização aberta a toda a população da localidade com o objectivo de alertar para as medidas a tomar para precaver situações desta natureza.
O encontro terá lugar no auditório da Junta, no edifício do Centro Cívico do Jardim da Serra.
De acordo com de alguns moradores, a vaga de assaltos das últimas semanas tem sido alegadamente perpetrada por um único indivíduo, residente na freguesia, e que no passado já terá tido comportamentos semelhantes que o levaram à prisão. Referem, também, que alguns dos seus comportamentos desviantes originaram alguns problemas com a justiça quando esteve emigrado no Reino Unido.
Vereador do PS propõe outro horário
Embora elogiando a realização desta acção, o vereador do Partido Socialista na Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Joel Silva, propôs, tanto à Junta, como à Esquadra da PSP de Câmara de Lobos, a sua realização em horário pós-laboral ou ao fim-de-semana, de modo a que mais pessoas pudessem marcar presença, pois o horário escolhido “limita a eficácia da magnitude que um evento desta natureza deveria ter”, diz em comunicado. Até ao momento não foi tomada qualquer decisão nesse sentido.