Numa reunião com o vereador da Câmara Municipal do Funchal, o presidente da Junta de Freguesia de Santa Luzia diz ter sido praticamente resolvido três dossiers que estavam pendentes em que a colaboração da autarquia liderada por Pedro Calado foi decisiva.
O primeiro assunto a ser analisado foi o Centro de Convívio tendo saído a garantia que a beneficiação prevista para ocorrer neste edifício acontecerá já em Maio. O autarca social-democrata sublinha que o encontro “serviu para acertar detalhes sobre as obras que ali se realizarão”.
Tiago Rodrigues explica que “sempre foi um grande objectivo nosso a requalificação deste espaço para podermos realizar diversas actividades ao mesmo tempo e para que os nossos cidadãos seniores possam usufruir de um equipamento com maior qualidade e segurança. Estamos, por isso, em condições de anunciar que a obra será lançada até ao próximo mês de Maio”.
Seguidamente a comitiva rumou ao estabelecimento de ensino da Pena. “É uma escola que tem um papel muito importante em Santa Luzia e que vai merecer o nosso apoio a nível de infra-estruturas e de equipamentos, em colaboração com a Câmara”.
Ao DIÁRIO assegura, igualmente, que o executivo da Junta ficou satisfeito com a abertura por parte da edilidade funchalense em criar novos parqueamento automóvel rotativo, uma solução que segundo o social-democrata permitirá “atenuar o estacionamento, por vezes abusivo, que infelizmente temos na nossa freguesia”, lamentou.
Eleito a 26 de Setembro com 51,97%, o que garantiu a eleição de oito mandatos contra cinco da coligação confiança, o autarca da coligação Funchal Sempre à Frente, garante que as obras projectadas “vão ao encontro do nosso compromisso de servir a comunidade, especialmente os mais jovens e os mais maduros”.