A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria celebrou, ontem, um protocolo de cooperação com a Escola da APEL, em conformidade com o regulamento de Apoio ao Associativismo.
De acordo com mesmo, “a actividade da APEL é considerada relevante para a freguesia e está alinhada com os objetivos da Junta, ao contribuir para a educação, essencial para a formação dos cidadãos e para a transformação positiva da sociedade”.
Para além de apoiar acções e actividades relacionadas com o processo de ensino e aprendizagem dos alunos, através deste protocolo, a junta apoia a atribuição de prémios de mérito, bem como o projexto de desmaterialização dos manuais escolares.
O protocolo está também alicerçado na ligação da APEL a alguns dos projectos da freguesia, nomeadamente a Universidade Sénior e a Assembleia de Freguesia de Jovem, para além da celebração do Dia Internacional dos Estudantes.
A exemplo do que vem acontecendo este ano, o protocolo foi assinado nas instalações da instituição apoiada, representada no acto pelo director-geral, Pe. Fernando Gonçalves, e pelo director administrativo e financeiro, José Gonçalves Vieira.
Após a assinatura do protocolo, Pedro Araújo reafirmou “a importância do movimento associativo da freguesia por estar ao serviço das comunidades, através de projetos qualificados, na área educativa, desportiva e cultural”.