O presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria prosseguiu o ciclo de reuniões com as organizações políticas de jovens da freguesia, numa iniciativa que visa criar um Plano Local de Juventude.
Depois de ter auscultado a JSD Imaculado no mês passado, desta feita foram ouvidos representantes da JCP, que se fez representar nesta reunião por Duarte Martins e Lisandra Ribeiro.
O Plano Local de Juventude pretende ser um documento estratégico que aprofundará políticas, programas, objetivos e iniciativas concretas para os jovens a adoptar na freguesia nos próximos anos, alicerçadas em sete eixos estratégicos sugeridos esta quarta-feira por Pedro Araújo.
O actual executivo da Junta pretende envolver na elaboração deste documento a maioria dos jovens que vivem, estudam e trabalham na freguesia, com idades entre os 14 e os 30 anos, através das escolas e das diversas organizações juvenis.
Depois de outras iniciativas destinadas aos jovens, como Assembleia de Freguesia Jovem e o projecto ‘Netos do Coração’, a Junta decidiu avançar para uma discussão alargada em torno de um plano estratégico para a juventude.
O Plano Local de Juventude é também mais uma iniciativa promotora da democracia participativa, entre outras que a Junta tem promovido, sendo esta mais dirigida aos jovens da freguesia, que têm assim a oportunidade de participar ativamente e influenciar as políticas locais.