“Começo desde logo pelos membros de mesa, pela disponibilidade e responsabilidade evidenciadas, bem como pelo trabalho realizado, que garantiu o excelente funcionamento das operações de voto, algo unanimemente reconhecido”, destaca. O autarca dirigiu também “uma palavra de reconhecimento aos serviços da Junta pelo seu rigor, competência e profissionalismo, bem como a todos os eleitores que participaram nestas eleições”.
Sem qualquer falta, contrariamente ao que sucedeu noutras freguesias, os quarenta membros asseguraram as operações de votação e apuramento, numa ação que se iniciou às 7 horas, uma hora antes da abertura das urnas, e terminou já depois das 20 horas.
Os serviços da Junta, dirigidos pelo seu presidente, estiveram sempre em funcionamento, prestando informação aos eleitores sobre a inscrição no recenseamento eleitoral ou a secção de voto.
Entretanto, a Junta de Freguesia deliberou proceder, já esta terça-feira, ao pagamento das compensações dos membros das mesas, valores que, apesar de suportados por verba inscrita no orçamento de Estado, tardam alguns meses a serem transferidos para as autarquias.