A Junta de Freguesia da Ribeira Brava procedeu, esta semana, à reparação de parte do pavimento de diferentes espaços da Escola Básica da Ribeira Brava.
De acordo com Marco Martins, presidente da Junta, os problemas com o piso interior e exterior, sobretudo no segundo andar do edifício, verificam-se há mais de dois anos.
Depois de, na semana passada, terem sido identificadas as necessidades, a Junta concluiu ontem a intervenção, garantindo, assim, maior segurança às crianças e todos os utilizadores destes espaços.
“É certo que esta não foi uma intervenção muito dispendiosa, desde logo porque o orçamento da Junta também não seria capaz de suportar algo muito oneroso, ainda assim, é evidente o quão eficaz foi esta nossa intervenção. São pequenas obras que fazem toda a diferença e que evitam acidentes, sobretudo com as nossas crianças”, refere o autarca.
Questionado pelo ‘Diário das Freguesias’ sobre a quem caberia a responsabilidade desta intervenção, o autarca recusa entrar em ‘medição de forças’, limitando-se a evidenciar a eficácia da acção da Junta de Freguesia da Ribeira Brava.
Substituição de janelas avança
Resultante da visita feita à escola, Marco Martins deu conta da necessidade de substituição das janelas de uma sala utilizada pelas crianças do pré-escolar, de modo a garantir maior conforto e segurança no decorrer da ocupação do espaço.
A intervenção deverá ter lugar no início da próxima semana, por meio de uma empresa contratada para o efeito. A substituição da parte superior das janelas permitirá que as mesmas permaneçam abertas, garantindo a circulação do ar, sem colocar em causa a segurança das crianças. A intervenção garante ainda a colocação de estores.
No entender de Marco Martins a resolução destes problemas só foi possível graças ao bom entendimento entre as partes envolvidas e à proximidade da Junta da comunidade educativa.