Pedro Calaça Vieira
Pedro Calaça Vieira
Começo o meu primeiro artigo de opinião já com o conselho de que “Não cries polémica, vai na onda dos outros”, mas não poderia ser eu um jovem e não ser irreverente ao mesmo tempo, isso é o que nos define e por isso tantos da velha guarda tem o legitimo medo da nova escola.
Durante anos a fio todos nós nos deparamos em algumas montras e esquinas com cartazes de juntas de freguesia sobre passeios, aulas, ocupações tudo para a 3ª Idade, atenção eu sou das pessoas que dá mais valor e ajuda quem nos deu muito no passado, mas aí encontramos o primeiro problema tudo tem o seu “quanto baste” não podemos olhar só para o passado e esquecer o mais importante, o Futuro. E ai o poder local têm falhado, quando não tenta mudar o rumo dos acontecimentos (Violência, Criminalidade infantil, etc).
Cada vez mais vemos crianças de 10 ou 11 anos a entrar nesse mundo, muito tempo livre e pais que trabalham de sol a sol para poder pagar os elevados encargos que tem na vida, e onde está o poder local aí? A alugar mais um autocarro para uma viagem de idosos, compreendo que isso até traga mais votos, mas até esse dever cívico de votar, vem com a educação que temos, e se não cuidarmos do futuro acham que alguém se vai preocupar em votar? Fica a questão!