A Quinta Pedagógica dos Prazeres levou um dos seus licores à Inglaterra, no afamado concurso internacional “Great Taste”. O licor de Anis obteve duas estrelas, sendo esta classificação aplicada aos produtos “excepcionais”.
O “Great Taste” foi criado no Reino Unido em 1994 com o objectivo de descobrir produtos de qualidade excepcional e promovê-los junto dos diferentes mercados. Os concursos contam com centenas de especialistas que, através de provas cegas, têm a árdua tarefa de encontrar os produtos com verdadeira qualidade e que merecem ser premiados com as suas estrelas.
Esta não é a primeira vez que a Quinta Pedagógica dos Prazeres participa no “Great Taste”. Em concursos anteriores a sidra, o vinagre de sidra com ervas aromáticas e o licor de Rosas já haviam obtido duas estrelas. Por sua vez, o pimentão doce em vinagre de sidra com rosas e o licor do Padre Manuel Nóbrega obtiveram a classificação máxima de três estrelas.
Relativamente ao licor de Anis, segundo os juízes, foi bem avaliado no que respeita ao aroma, ao paladar e à sua cor, sendo que os mesmos o descreveram como “sedutor”, “uma mistura delicada e equilibrada” e ainda como uma bebida rica na sua complexidade com o toque correto de doçura.