A Junta de Freguesia da Ponta do Sol, ao abrigo do acordo firmado com a Câmara Municipal, que assenta na transferência de algumas competências de uma entidade para outra, sobretudo no que respeita à limpeza e melhoramento de pequenas acessibilidades. Para poder fazer face às despesas associadas, foram transferidos 49 mil euros do município para a Junta.
No início desta semana foi concluída a intervenção numa levada e vereda, no sítio da Fonte do Coxo, no Pomar D. João. Os trabalhos implicaram a limpeza e pavimentação de 161 metros de vereda, bem como o arranjo da levada que a acompanha, diminuindo as perdas de água de rega. O acesso aos terrenos agrícolas servidos por esta vereda fica, também, facilitado.
Refira-se que, conforme tem sido apanágio do executivo da Junta em exercício liderado por João Campanário, as pequenas obras realizadas por ajuste directo têm sido entregues a empresas da freguesia, acção que é entendida como uma forma de dinamizar a economia local.
Em curso estão, neste momento, operações semelhantes em diversas veredas e levadas dos vários sítios da Lombada, bem como estão em preparação trabalhos idênticos noutros locais da freguesia.