No sentido de uma melhor agilização e optimização do processo eleitoral e de forma a proporcionar uma identificação eficiente do eleitores, reduzindo filas e constrangimentos e contribuindo para uma gestão mais organizada e transparente durante os actos eleitorais, a Junta de freguesia de Machico adquiriu dois equipamentos que irão facilitar todo este processo.
“O sistema desenvolvido por uma empresa, permite que através de dois equipamentos ou terminais móveis, os eleitores consigam saber em tempo exato através da associação do seu número de identificação, terão através de um talão o local ou mesa de voto, assim como qual o número do caderno eleitoral, página e linha em que se encontra no caderno, facilitando da mesma forma o membros que compõem as mesas de voto”, explica o presidente da autarquia.
Alberto Olim diz ainda que estes dois equipamentos encontram-se nos locais de apoio ao ato eleitoral, nomeadamente “à entrada das duas maiores escolas da freguesia, que são a EB1PE Eng. Luís Santos Costa e a Escola Básica e Secundária de Machico”.