Foi sem grandes reivindicações que Ivo Ribeira, presidente da Junta da Madalena do Mar, recebeu o Vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, a presidente da Câmara da Ponta do Sol, Célia Pessegueiro, e demais convidados nas comemorações do 437.º aniversário da freguesia.
Fazendo notar os que, depois das intervenções nas margens da ribeira, a Madalena precisa de uma intervenção na frente-mar, já que sempre que há tempestade no mar a população reaviva medos do passado, particularmente no Bairro dos Pescadores.
Ivo Ribeira fez questão de agradecer o apoio da Câmara da Ponta do Sol, não deixando, contudo, de criticar o carácter limitador do acordos fixados, já que impedem que seja dada maior atenção ao social ou a actividades culturais, desportivas e cívicas. Para 2019, o presidente da Junta conta implementar o ‘Roteiro da Banana’, aproveitando o potencial dos trilhos que existem na freguesia.
Pedro Calado respondeu às reivindicações enumerando um conjunto de investimentos do Governo Regional a implementar este ano naquela freguesia, entre as quais a empreitada de regularização do troço final da ribeira da Madalena do Mar, ainda no primeiro trimestre. “Um investimento do Governo Regional na ordem dos 6,8 milhões de euros”, sublinhou Calado.