Foto Magno Bettencourt
Com a descida da temperatura do ar era inevitável a queda de granizo e de alguma neve nas montanhas da freguesia do Curral das Freiras que esta tarde começaram a ficar ‘pintadas’ de branco. O frio começa a ser sentido pela população ao ponto de deixar o presidente da Junta apreensivo face à precariedade da maioria das casas que não estão preparadas com o devido isolamento térmico, no entanto Manuel Salustino lembra que os habitantes da localidade serrana estão habituados a enfrentar condições climatéricas adversas.
“É um facto que algumas casas não têm o devido isolamento, sendo uma preocupação, mas combatemos o frio com outras armas, nomeadamente com o calor das lareiras, com a confecção de refeições quentes, com bebidas tradicionais, como a Ginja, enfim, com aquilo que temos à mão”, relativiza, porém, o autarca social-democrata, um bombeiro experiente garante que vai estar atento ao evoluir da situação que já motivou um aviso amarelo do IPMA devido à perturbação causada também pela formação de gelo.
“Vamos de sobreaviso e vamos percorrer a freguesia na eventualidade de ser necessário alguma ajuda”, garantiu Manuel Salustino.