O presidente da Junta de Freguesia do Faial, Manuel Andrade, já tomou posse e pela terceira vez.
Manuel Andrade salientou a terceira vitória consecutiva e ainda com mais votos e que isso significa na confiança das pessoas por aquilo que já temos feito. Isto porque já tenho andado há trinta anos na vida social do Faial. Já passamos por todas as instituições, Casa do Povo, Banda, Clube Desportivo, paróquia e etc. Que será de votos que haja uma colaboração activa por parte de todos os elementos da Assembleia de Freguesia e não apenas uma presença passiva e será também um compromisso, apesar de ser o último mandato de fazermos mais e melhor pela freguesia, dentro daquelas que são as nossas possibilidades, contado com o apoio de todas as instituições.
O presidente da Junta Freguesia do Faial adiantou ao DIÁRIO que gostava de ver resolvido em parte o problema das acessibilidades internas que a freguesia tem. Adiantou que a freguesia tem muitos sítios nas zonas altas e não só que continuam a não ter acesso pela sua estrada municipal, é de casa a casa e isso é problema gravíssimo e que nós temos, o melhor, eu gostaria de ver resolvido durante este mandato, porque há dois a três casos mais urgentes. O autarca referiu que gostaria de ver consolidada a escarpa da Penha de Águia e a queda de pedras que faz sentir naquela zona e gostava de ver refeito o quadro de apoios da Câmara Municipal às Juntas de Freguesia consubstanciado de uma forma majorada esse valor e com critérios idênticos para todas as freguesias.
Manuel Andrade disse ainda que “gostaria de ver obras estruturantes, como são o acesso à Fajã da Mar e a requalificação da zona da Ribeira do Faial e de toda a estrada da Via Expresso entre os Moinhos e a Igreja dotada de passeios para os transeuntes”.