É um cartaz de encher o olho o que está previsto para acontecer em Santo António, freguesia do concelho do Funchal. São sete dias de muita animação. A organização a cargo da paróquia e da Junta de Freguesia promete honrar o santo padroeiro com festa rija.
As tradicionais marchas desfilam a 12 de Junho, às 21h15. Serão cerca de 580 participantes de 12 grupos. Além deste cartaz, que habitualmente reúne milhares de populares nas principais ruas da localidade, o programa arranca com Leo Alessandro com um tributo a Jorge Ferreira e com a actuação de Márcio Amaro. O momento está reservado para o dia 7 a partir das 21h30.
No dia seguinte será a vez de João Vinagre subir ao palco. José Avelino Alves também terá o seu momento.
Na véspera de feriado, o artista madeirense, Miro Freitas é o cantor que se segue. O vocalista do single ‘Quero Voltar Para Casa’, actua a partir das 22h30. Para o Dj Romano Faria ficam os ritmos de discoteca, que volta a 11 de Junho para abrilhantar o arraial. Nessa noite os Kontraband vão dar show num espectáculo em que evidenciar-se-á a voz inconfundível de Chico Freitas, autor dos originais ‘Vive a Vida’ ou ‘Feeling You’.
É a 12 de Junho que acontecerá o momento mais alto do cartaz com o cortejo das marchas populares, que junta ainda a actuação de Pedro Freitas.
A fechar a animação de arromba estarão os artistas, Álvaro Florença e Vasco Freitas que reúnem um impressionante currículo sobretudo nas comunidades emigrantes madeirenses.
Muitos e bons motivos para marcar na sua agenda uma ida à freguesia que contará com muitas barracas de comes e bebes.
No que toca à parte religiosa, a eucaristia seguida de procissão, momento sempre aguardado, está aprazada para 13 de Junho às 18 horas.