Ontem tomaram posse os órgãos autárquicos da Freguesia da Ribeira da Janela.
Márcia Mendonça foi reeleita pelo partido do PS para um segundo mandado à frente dos destinos da Junta de Freguesia da Ribeira da Janela.
“A prioridade é estar junto das pessoas, ouvir a população e continuar a resolver os problemas que vão surgindo. Vou manter a nossa política de proximidade com a população, que tem feito a diferença.” explicou Márcia Mendonça.
A autarca disse ainda que “as Juntas de freguesia têm orçamentos muito reduzidos, não prometemos nada que não possamos cumprir. Vamos continuar o trabalho que iniciamos em 2017, desde a pavimentação de veredas e levadas, colocação de varandins, manutenção do nosso património.”
Márcia Mendonça refere que a população é envelhecida, os transportes públicos são escassos. E uma deslocação à Vila do Porto Moniz para ir aos CTT que só funcionam à tarde, é um problema para os mais idosos da freguesia.
Para os próximos quatros anos, a presidente da Junta da Ribeira da Janela quer que a Câmara Municipal do Porto Moniz resolva a ligação entre a estrada Dr. Francisco Rodrigues Jardim e a estrada do Lombo e a repavimentação da estrada do Cascalho.
Por outro lado, Márcia Mendonça, quer que o Governo Regional faça a estabilização do talude sobranceiro à ER 209, entre o Piquinho e a Ponte.
A presidente da Junta disse que “embora reconheça que arranjaram a zona mais crítica, é preciso fazer mais.”
A cerimónia da tomada de posse ocorreu no salão nobre da Junta de Freguesia da Ribeira da Janela e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal do Porto Moniz, Emanuel Câmara e do deputado à Assembleia da República Olavo Câmara.